7 de janeiro de 2015

Pantone - Marsala. A cor do ano!

acho que desde a minha época de universidade eu nunca tinha visto tanta gente falando sobre Pantone. É engraçado, pq embora um designer use as cores da escala Pantone frequentemente, não era muito comum que as pessoas estivessem tão familiarizadas com a nomenclatura! Bom, como todos puderam ver, Marsala tá na boca do povo... literalmente, já que a cor de 2015 foi tão popularmente difundida que as makemaniacas não ficaram de fora das novidades! Mas e na decoração?! Como a cor vai funcionar?! Tem várias formas de aplicar na decoração, mesmo pra quem não pretende usar tinta, coisa que aliás, eu não recomendo mesmo. Sou daquelas que gosta das cores creme cinza nas paredes, mas para os acessórios tudo vale!
Fui ao Pinterest buscar algumas inspiracoes para quem quer agregar a cor de 2015 ao lar doce lar!
No sofá fica linda! Se o seu sofá já está precisando de uma reforminha, o Marsala pode ser uma excelente escolha, afinal é bem mais fácil de manter uma cor com fundo terroso do que as cores mais claras, né?!
Para criar boas composições, procure utilizar acessórios em tons de turqueza e amarelo, pois desta forma, alem de destacar a cor em questão, o ambiente fica harmônico, pois as cores devem  estar sempre acompanhadas de suas análogas ou complementares.
uma faixa de parede perto de cores em tons de cinza... lindo!
E para quem quer ficar por dentro da tendência, mas não quer inve$tir muito, ainda tem a opção de reaproveitar algo que vc já tem. Que tal pintar um móvel de destaque? Ou, mais simples ainda, criar umas capas de almofada?
Inspiração é o que não falta!




Nenhum comentário:

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...