15 de junho de 2011

Papel Maché... Magia...

Oi geeente... um tempão que não venho aqui, né? Eu estou beeeem em débito com o CaFoFo... eu sei!
Mas então, não apareci depois de um milênio para ficar lamentando a falta de tempo e de criatividade, né? Vocês devem estar lendo isso e pensando... "Anda Carol, fala logo algo de útil e pára de ser tão Mariazinha" pois bem...

Hoje vou falar sobre uma artista aqui de Brasília, de quem sou muito fã e para quem estou devendo um post há um milênio², ela trabalha com papel maché e faz cada coisa que é de tirar a sanidade de qualquer um! Coisas realmente lindas! Super vale a pena dar uma visitada no site dela pra conhecer melhor!!



Fiz uma mini-entrevista com a Marcella para vcs conhecerem melhor o trabalho e personalidade dela! Vamos lá? #partiu

De onde vc é? Qual sua idade?Eu sou de Brasília e tenho 38 anos

Como começou a trabalhar com essa técnica há quato tempo? como foi esse começo? Acho que desenhei desde sempre. Aí acabei indo pra Belo Horizonte fazer faculdade de Belas Artes. Lá escolhi me habilitar em escultura e experimentei a cerâmica, a madeira, a pedra e metal e gostei de todos. Num período de férias vim para Brasília e fiz um curso com um casal de cubanos, foi uma oficina de um fim de semana de introdução à papietagem (que é uma das técnicas do papel maché). Me lembro que gostei, mas nem dei tanta importância na época. Só que a partir daí, vira e mexe eu fazia alguma coisa, uma máscara, uma caixa. Isso já tem onze anos. Em 2004 comecei a produzir uns pássaros usando essa técnica e isso despertou minha curiosidade para experimentar mais. Passei a pesquisar também a massa de papel. Hoje sou completamente apaixonada por papel maché. É uma técnica muito versátil, simples, barata e incrivelmente gostosa de trabalhar.

Quais são suas inspirações para criar seus objetos?De estórias, de fotografias, de filmes, de poemas. Muitas vezes não diretamente. Acho que as imagens chegam assim, mas ficam um pouco guardadas dentro da cabeça (ou será do coração), "fermentando" e  misturando-se umas às outras. Quando saem, vem mudadas, transformadas.


Vc tem uma peça que nunca venderia? qual? pq?Tenho algumas. Porque fiz pra mim ou por  ser a última de uma série que não farei mais. No mais, adoro quando elas vão pro mundo. Como são absolutamente únicas, tenho sempre a impressão de que elas tem seu dono certo.

Que dica vc daria pra quem quer iniciar nesse tipo de arte?Uma dica... ah, acho que não ter medo de experimentar, porque é uma técnica que tem possíbilidades mil, que pode receber uma infinidade de acabamentos e ainda ser misturada a outras técnicas e materiais.

onde podemos comprar uma de suas obras?Pode comprar diretamente comigo. O blog está sempre atualizado, e lá tem uma seção com as peças que estão à venda.  E eventualmente participo de alguma exposições .

E aí? gostou de conhecer mais sobre a Marcella? então entra lá no site dela!! =D

Um comentário:

Marcella Ferreira disse...

Oi Carol!
Fico toda feliz de aparecer por aqui no seu fofo cafofo! ;)
Aproveito pra te convidar a aparecer lá no meu http://alegriadosmeusdedos.blogspot.com/
que tento manter com novidades dos trabalhos cursos e coisas legais.
Obrigada!
bjk

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...