18 de julho de 2010

Roupa suja?

Até pra lavar a roupa suja tem que ter charme... Mas só charme basta??
Claro que não... Consciência ambiental também!! Consciência tudo bem, mas ambiental?
Sim! Também... Deixa eu explicar... A roupa suja aqui no CaFoFo é têxtil mesmo, a Carol só topa lavar esse tipo de roupa suja! Mas, com charme, elegância e consciência ambiental!!
Sabe, eu quando vou lavar roupa separo a última águinha, aquela de amaciante, e uso em mais de uma lavagem... tipo se tenho dois grupinhos de roupa eu uso primeiro na do grupinho de roupas claras e depois reaproveito no grupinho de roupas coloridas/escuras.


Essa é a lavanderia verde, de Letícia Wassall e Pedro Negrão. O projeto tem sistema de reutilização de água, que depois de reciclada já é utilizada na irrigação do jardim vertical... lindo, lindo... e muito mais fácil do que ficar juntando a aguinha de amaciante e separando os grupinhos, né não?
O piso?? sem entulho! Deixa eu explicar... Tinha uma cerâmica por baixo desse piso aí, uma cerâmica não tão bonita assim... aí pra não fazr bagunça e produzir lixinhos enormes (entulho), Letícia e Pedro optaram pela aplicação do microcimento sobre a cerâmica que já estava lá! Eureka!
E esse teto?? que coisa mais linda, como diria um professor: "Essa curva é sexy, esse ambiente tem sexy appel!" E não é verdade? O mais interessante é que provavelmente ele esconde um teto solar feito de telhas de fibra de vidro não tão lindas assim... ou seja, deixou passar a luz, funciona bem para secar roupinhas, tem claridade natural e ficou ma-ra-vi-lho-so!
Só pra completar, devo dizer que a consciência não parou por aí... os materiais predominantes foram madeira de manejo, pastilhas de coco e tinta de terra crua. Gostou?!

6 comentários:

Unknown disse...

Oi,
ótimo projeto hein?!
Com esse reaproveitamento de água qualquer um anima ter um jardim vertical em casa.
Muito bom mesmo. Esse piso é novo pra mim.
Adorei.
Bjos

Andréa Granja disse...

Sen-sa-ci-o-nal ESTA IDÉIA!!!

Ameeeeeeeeei esta técnica de reutilizar a água... isso realmente é uma chatice... tantos baldinhos guardando para usar depois aquela água... nossa, adorei a praticidade!

E o teto de madeira?! Um charme! Idéia e criatividade maravilhosa mesmo, pois o teto solar não lá dos mais bonitos MESMO!

Muito bom seu blog! Adorei!

Beijocas.


www.soumaisminhacasa.blogspot.com

Philippe Jean Henri Mayer disse...

Não é propaganda, mas informação.
.
.
Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.
.
.
Telhado Verde
www.cocoverderj.com.br/coberturaverde.htm

Painéis Verticais
www.cocoverderj.com.br/jardimvertical.htm

Designer de interiores disse...

Nossa Carol...
como seu blog está lindooo!
parabéns!!!
bjs
www.elleninserilo.blogspot.com

Camila F. disse...

Sensacional esse projeto, gostei muito!

Rodrigo Rocha disse...

Carol passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...