16 de agosto de 2009

Vai pintar? Algumas dicas...

A ordem atual é preservar o meio ambiente e as maneiras para que as pessoas possam colaborar com a natureza são variadas; mas você já havia pensado em cooperar fazendo uma opção diferenciada na tinta da casa? Essa nova alternativa é a chamada “tinta ecológica”; ou, a já conhecida tinta acrílica. A diferença dela para com os outros tipos de tinta é que ela não precisa ser dissolvida em solvente; para esse tipo de tinta, segundo a consultora de vendas de uma loja especializada em tintas, Márcia Grasieli, acrescentar 20% de água já é o suficiente para fazer o produto render mais. Além do uso convencional as tintas a base d’água são ótimas colaboradoras do meio ambiente; pois não agridem a natureza e faz o mesmo efeito que as demais, com uma vantagem: ela rende mais.
Na hora de pintar vc deve levar em consideração seus móveis, tamanho dos ambientes e gosto pessoal.


















Segundo o Comitê Brasileiro de Cores, as tendências de 2009/2010 para pintura estão divididas em 4 perfis que são os seguintes:
- Os “ecotons“, para os que gostam de passar uma imagem de sustentabilidade, com predominância de tons verdes, uso de madeira reflorestada, eucalipto, rami, juta e sisal.
- Os “ludis“, para os que preferem objetos de formas inusitadas e cores vivas, com grandes estampas, personagens de desenhos animados, adesivos, pichações e móveis de laca.
- Os “neo golden“, para os novos ricos, com o uso intenso do dourado, mas agora na versão envelhecida, e da prata, a grande novidade que invade toda a casa, inclusive nas paredes, pois combina com tudo.
- Os “maxmini“, uma coisa indefinida que concilia extremos. Aqui o negócio é usar muita transparência, luzes e vidro (note que o vidro também é transparente). A sugestão é usar grandes peças de revestimento e pequenos pontos de leds e de cristais.

Nenhum comentário:

VOCÊ LEMBRA DISSO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...